Cultura, Esporte e Lazer /

08 de Dezembro de 2011 14h08

Escolha do Rei e Rainha do Carnaval 2012 será neste sábado

08/12/2011

Lisânea Ghisi: SMC: (65) 3617-1274

Inscrições encerradas e poucas horas para que Cuiabá conheça o novo Rei e a nova Rainha do “CuiaCopa Carnaval do Pantanal 2012”. O evento acontecerá neste sábado (10-12), a partir das 11 horas. A programação, que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá, acontece no Anauê, localizado na Avenida Miguel Sutil, no bairro Porto, em Cuiabá.

As belas sambistas e os candidatos a Rei Momo deverão começar as apresentações a partir das 13h30. Os jurados escolherão analisando a dança, o envolvimento com o público, os discursos, a fantasia mais criativa e o samba no pé. Além de receber as faixas, os vencedores levarão para casa prêmios em dinheiro, no valor de R$ 2.500.

Após a premiação dos vencedores, a festa continua com a apresentação dos grupos Sabor de Samba e Marchinhas Cuiabanas, que irão relembrar as famosas cantigas de carnaval e apresentar o bom e velho samba.

De acordo com o secretário Municipal de Cultura de Cuiabá, Luiz Poção, o evento é uma forma de fortalecer a cultura carnavalesca na capital. “O concurso é a oportunidade que temos de apreciar os talentos do samba que existem hoje em Cuiabá. Acredito que a participação das candidatas e candidatos, dos familiares, amigos e a própria população cuiabana no evento irá engrandecer ainda mais o nosso meio cultural”, comentou.

Ingressos

Os ingressos custam apenas R$ 15 e dão direito ao almoço, em que o cardápio será feijoada. Os convites podem ser adquiridos na Casa de Festas, localizada no shopping Goiabeiras e também na galeria Itália Center, em frente ao shopping Três Américas.