Cultura, Esporte e Lazer /

02 de Janeiro de 2012 10h09

Cuiabanos lotam festas de Reveillon de Cuiabá

02/01/2012

Sandrine Gahyva - Secom Cuiabá: (65) 3645-6054


Os cuiabanos foram os grandes protagonistas das festas de Reveillon organizadas pela prefeitura de Cuiabá, na noite de 31 de dezembro. Mais de 15 mil pessoas se reuniram nas comemorações do Porto (Museu do Rio), com a festa “2012 Azul” e na do Pedra 90. Ambas as festas se estenderam até às 3h da madrugada.

Além da tradicional queima de fogos, com show pirotécnico de 15 minutos, a festa de Ano Novo do Museu do Rio contou com uma chuva de mais de dois mil balões nas cores azul, branco e prata, na virada do ano. O intuito foi o de proporcionar paz, harmonia e alegria aos cuiabanos já nos primeiros minutos de 2012.  

Para o secretário Municipal de Cultura de Cuiabá (SMC), Luiz Poção, o objetivo foi alcançado: o de proporcionar aos cuiabanos, em dois pontos distintos da capital, o direito a uma festa popular da virada.

“O melhor de tudo foi o retorno que à população nos deu. O povo compareceu em peso nas duas comemorações. Sem eles as festas não teriam nenhuma motivação”, comemorou o secretário de Cultura de Cuiabá.

Programação

A programação das festas cuiabanas atenderam aos mais variados gostos musicais, com pagode, rasqueado e lambadão. No Porto foram três shows regionais e um nacional, sendo Sedusamba; Banda Bad Boys; Dupla Junior e Nando e a Dupla Pedro Henrique e Fernando (Nacional).

Já no Pedra 90 a comunidade contou com o show da Banda regional Bad Boys e mais quatro grupos musicais do bairro.