Cultura, Esporte e Lazer /

07 de Agosto de 2013 14h51

Cuiabá realiza 2ª Conferência Municipal de Cultura

07/08/2013

Renata Neves

A Prefeitura de Cuiabá realiza nos dias 09 e 10 de agosto a 2ª Conferência Municipal de Cultura. Com o tema “Uma política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, a conferência é a oportunidade para que a sociedade civil e os governos avaliem as políticas culturais e façam propostas para seu aperfeiçoamento.

Os principais objetivos do evento são discutir a cultura brasileira, debater experiências, socializar metodologias e conhecimentos e propor estratégias de ação.

As discussões serão promovidas a partir de quatro eixos: implementação do sistema nacional de cultura, produção simbólica e diversidade cultural, cidadania e direitos culturais e cultura e desenvolvimento.

Além de representantes da classe artística e produtores culturais, a comunidade local também está convidada a participar.

“A conferência é aberta a todos. Queremos ouvir não só quem produz arte, como quem a consome. Esse ‘feedback’ é muito importante”, ressaltou Amilton Martins, um dos coordenadores do evento.

Ao final da conferência, serão eleitos delegados para representar o Município durante a Conferência Estadual de Cultura.

As decisões tomadas durante as conferências municipal e estadual serão levadas para a 3ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), marcada para novembro.

A 2ª Conferência Municipal de Cultura será realizado na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Rua Barão de Melgaço, 3.677, Centro, e contará com a presença do secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Américo José Córdula Teixeira.

Serviço

Assunto: 2ª Conferência Municipal de Cultura

Data/horário: 09 de agosto – abertura às 19h30

         10 de agosto – das 8h30 às 14h

Local: Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Rua Barão de Melgaço, 3.677, Centro