Cultura, Esporte e Lazer /

14 de Julho de 2010 15h20

Conselho da Cultura aprova projetos de 2010

14/07/2010

Lis Ramalho-Assessoria/SMC

O Conselho Municipal da Cultura de Cuiabá aprovou no dia (12/07) os projetos* do Edital de incentivo à Cultura de 2010, depois de serem analisados por diversos segmentos culturais. Segundo o secretário da Cultura, Sérgio Cintra, os critérios para a aprovação priorizaram propostas que vão fomentar políticas públicas de cultura, com o intuito de promover o desenvolvimento humano, a proteção e difusão da diversidade cultural, o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura, com ações empreendedoras e de responsabilidade social. No total, 97 projetos foram aprovados pelo Conselho da Cultura.

O secretário destacou que os projetos aprovados reforçam a musicalidade regional, arte, dança, festas religiosas, folclore, gastronomia e literatura. Com a Copa do Mundo que chegará em 2014, na Capital mato-grossense, Sérgio Cintra lembrou que a Secretaria de Cultura também está desenvolvendo outros projetos importantes, como a Primeira Olimpíada Cultural Cuiabana – uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação – que pretende enraizar ainda mais a cultura na população cuiabana.

“Nossa cidade foi escolhida para sediar a Copa do Mundo de 2014 por seus aspectos culturais, ecológicos e geográficos. Pessoas do mundo inteiro virão nos visitar e conhecer nossos valores culturais. Assim como a Olimpíada Cultural, os projetos aprovados neste Edital são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade e serão uma ferramenta importante no resgate da cultura da nossa cidade”, avaliou.

* Confira a lista de projetos aprovados na página da Secretaria de Cultura

O secretário alertou que o prazo para a carta de captação de recursos será de noventa (90) dias.

Lis Ramalho
Assessoria Secretaria Municipal da Cultural de Cuiabá
(65) 3617-1274 / 8415-0916