Cultura, Esporte e Lazer /

13 de Janeiro de 2014 17h00

Concurso para escolha do Rei e Rainha do Carnaval terá shows de samba e pagode

13/01/2014

Evelyn Ribeiro

A Rainha e o Rei Momo do Carnaval 2014 serão escolhidos nesta sexta-feira (17), na Praça da Mandioca, em Cuiabá. Durante a escolha haverá apresentações de samba, pagode e bateria de escola de samba. Os jurados já foram convocados e o evento, aberto ao público, será iniciado às 19h30.

As inscrições foram encerradas na semana passada com um total de 13 participantes, sendo 8 para a vaga de Rainha e 5 para Rei Momo. Entre os requisitos básicos para participar do concurso estavam ser brasileiro (a), ter idade mínima de 18 anos, possuir o primeiro grau completo e não ser servidor público da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Os vencedores terão como prêmio R$ 2.500 (rainha) e R$ 1.500 (rei).

De acordo com a organização do evento, o concurso geralmente era realizado no Clube Feminino, mas por conta do histórico cultural e espaço este ano a escolha será na Praça da Mandioca. “A população cobrava poder participar mais de eventos como este; para este ano a expectativa de público é de aproximadamente mil pessoas”, disse Anderson Rogério, um dos assistentes de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura.

Para ganhar o título de Rainha do Carnaval Cuiabano, as moças serão avaliadas pelo corpo de jurados quanto à beleza, simpatia, harmonia corporal, facilidade de comunicação, espírito carnavalesco e “samba no pé”.

Os rapazes serão avaliados quanto à desenvoltura corporal, simpatia, espírito carnavalesco e desembaraço. Os dois eleitos deverão ficar à disposição da Secretaria de Cultura de Cuiabá durante o período de carnaval, comparecendo às apresentações públicas da administração municipal.