Cultura, Esporte e Lazer /

09 de Agosto de 2012 13h51

Artistas e gestores públicos de Cuiabá participam do Fórum Municipal de Planejamento da Cultura no dia 16 de agosto

09/08/2012

Fabíola Gomes - SMC (65) 3313-4800/9942-7001

 

No dia 16/08  será  realizado na sede  da Secretaria Municipal de Cultura - Rua Barão de Melgaço – Centro,  o I Fórum Municipal  de Planejamento da Cultura. Este será o primeiro evento do setor realizado na capital.  Os primeiros três encontros foram realizados nos municípios de Rondonópolis, Confresa e Pontes de Lacerda, que  contempla o Fórum Estadual de Planejamento da  Cultura.   

Conforme o Coordenador do Projeto, Amilton Martins, o I Fórum Municipal é a peça chave para identificar diretrizes a serem  tomadas  na  área da  cultura na Capital . “Este primeiro encontro será fundamental  para  dar encaminhamento  aos cinco GTS, que  serão discutidos  no Fórum (Diversidade Artística Cultural, Desenvolvimento Socioeconômico e Sustentável e participação Social). O segundo passo e dar encaminhamento  das diretrizes para o Fórum Estadual de Planejamento da Cultura, que será realizado em Cuiabá no dia 24 de agosto de 2012, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

Em cada encontro será discutido a realidade do setor cultural na região e estabelecidas diretrizes e prioridades municipais e regionais para o Plano Estadual de Cultura. Estarão presentes no encontro gestores públicos e artistas do município de Cuiabá e região.

O Secretário Municipal de Cultura, Luiz Poção, ressalta a importância do encontro para o município e região, destacando a necessidade de mais investimentos para área da cultura, uma vez que em Cuiabá existem inúmeros artistas e grupos em atividade.

 

Serviço

Evento: I Fórum Municipal  de Planejamento da CulturaData: 16 de  agosto de 2012

Horário: 08h00

Local: Na sede  da Secretaria Municipal de Cultura- Rua  Barão de Melgaço-  Centro de Cuiabá 3677

Mais informações: 3617-1274S

Saiba  mais  sobre  o Projeto: http://planosdecultura.ufsc.br/o-projeto/