Cultura, Esporte e Lazer /

16 de Outubro de 2011 08h00

5ª MITI encerra programação com teatro lambe-lambe e show musical

16/10/2011

Secom-Cuiabá/Com assessoria MITI-3645-6054

No domingo (16-10), data de encerramento do evento, a programação matutina, a partir das 9h, será aberta com o espetáculo “Espia Só!” (Intervenção de Teatro Lambe-Lambe), da Cia Andante – SC.

Espia Só! É uma intervenção de teatro lambe-lambe, constituída de dois ambientes teatrais: uma tenda e três caixas, montadas por um grupo de ciganos, que abordam as pessoas para mostrar seus “mistérios” (os espetáculos). A Tenda atrai o olhar curioso dos transeuntes e no interior das "caixas misteriosas" são apresentados simultaneamente três espetáculos para um espectador por vez: A iluminação, Do lado de lá e O quarto de Edith. Minutos de sonho para espiar à vontade.

Fechando à tarde, a partir das 15h, com o Show infantil “No Triêro dos Meninos”, do Grupo Triêro de MT. Com violão, alfaia, caixa, pandeiro, congas, flauta transversal, pífanos e zabumba, o grupo Triêro, já andou a bordo de uma Kombi mais de 150 mil quilômetros pelo País.

Durante o espetáculo serão apresentadas canções de domínio popular, como cantigas de rodas tradicionais, canções de palhaços e brincadeiras como “escravos de Jó” e “a barata diz que tem”, “sapo cururu” e autorais como o Boi e Tapi-tamanduá. E ainda, interpretações de músicas infantis de Vinícius de Moraes e Toquinho; Canções Curiosas do Palavra Cantada; Saltimbancos de Chico Buarque; O Grande Circo Místico de Chico Buarque e Edu Lobo e Adriana Partimpim.

Oficinas

As oficinas acontecem no mesmo espaço (estacionamento em frente ao Ginásio da UFMT) e serão ministradas paralelamente, a “Brincando de plantar onde uma semente de flor e decorar um vasinho de garrafa pet”, são a pedida para levar para casa. Na Oficina de fantoche em sacos de papel, a criação do personagem, estimula a imaginação, a criatividade e possibilita o mergulho no universo teatral. Já na de Paraquedista, um brinquedo feito com pouco e que provoca enormes encantamentos reutilizando sacolas plásticas, linha e um peso levam a todos a percepção da leveza e simplicidade do movimento. Também segue no cardápio a oficina de catavento: brinquedo popular, que com sua simplicidade, encanta os corações! Este modelo de catavento conta com reciclagem de tetra pack (caixinhas de leite), palitos de bambu e arame. Simples de montar e a alegria do girar com um simples toque de vento. Na Oficina de bandalho com jornal, barbantes e fitas de cetim para produzir o mais colorido dos brinquedos e o despertar de movimentos!

Serviço:

Espetáculos: “Espia Só! (Intervenção de Teatro Lambe-Lambe), de Santa Catarina e Show “No Triêro dos Meninos”, com o grupo Triêro de MT.

Quando: 16-10-2011 (Domingo)

Horário: 9h e 15h