Cultura, Esporte e Lazer /

11 de Agosto de 2011 09h21

Workshop em praça pública mostrará ritmo Zouk aos cuiabanos

11/08/2011

Lis Ramalho/SMC

Para os apreciadores da dança de salão, a Academia Compasso’s, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá, traz a Capital os dançarinos de dança de salão, Renato Veronezi e Babi Pacheco. Eles vão ministrar um Workshop sobre o ritmo Zouk, nos dias 12, 13 e 14 de agosto.

A programação do primeiro dia será na Praça 8 de Abril, situada na avenida Getúlio Vargas, às 19h, com aula aberta e gratuita. Nos segundo e terceiro dias haverá um baile do workshop, na Academia Compasso’s, localizada na Rua Paraguaçu, 60 Pico do Amor.

Esta é a primeira vez que o casal de dançarinos vem a Cuiabá. Renato Veronezi começou a praticar dança de salão em 1998. Fez ballet clássico, dança contemporânea e hip hop durante três anos. Já Babi Pacheco iniciou no ritmo Zouk no final de 2008. Ministra aula com Veronezi em sua escola de dança em São Paulo. Esta é uma das políticas da gestão do secretário Luiz Poção, de utilizar os espaços públicos para fomentar e interagir junto à sociedade e todo o segmento da cultura.