Cultura, Esporte e Lazer /

09 de Agosto de 2013 17h07

SUGESTÃO DE PAUTA: II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

09/08/2013

Raquel Mützenberg

A Prefeitura de Cuiabá realiza hoje a abertura da 2ª Conferência Municipal de Cultura. Com o tema “Uma política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, o evento será às 19h na Secretaria Municipal de Cultura, na Rua Barão de Melgaço, nº 3677, Centro.

Estará presente o secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Américo José Córdula Teixeira, além do secretário Municipal de Cultura, Marcus Fabricio Nunes.

Os principais objetivos do evento são discutir a cultura brasileira, debater experiências, socializar metodologias e conhecimentos e propor estratégias de ação.

As discussões serão promovidas a partir de quatro eixos: implementação do sistema nacional de cultura, produção simbólica e diversidade cultural, cidadania e direitos culturais e cultura e desenvolvimento.

Além de representantes da classe artística e produtores culturais, a comunidade local também está convidada a participar.

A conferência continua neste sábado (10), a partir das 8h30, com a eleição de delegados para representar o Município durante a Conferência Estadual de Cultura.

Serviço

Assunto: 2ª Conferência Municipal de Cultura

Data/horário: 09 de agosto – abertura às 19h30

                    10 de agosto – das 8h30 às 14h

Local: Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Rua Barão de Melgaço, 3.677, Centro