Cultura, Esporte e Lazer /

24 de Janeiro de 2011 09h13

Secretário da Cultura garante realização do carnaval cuiabano

24/01/2011

Lis Ramalho-Assessoria/SMC

Em reunião na última quinta-feira (20-01), com a Associação de Blocos Carnavalescos de Cuiabá (Ablocc), juntamente com o secretário Municipal de Governo, Lamartine Godoy, o secretário em exercício da Cultura de Cuiabá, Moisés Martins, garantiu a realização do carnaval cuiabano de 2011. Martins disse que vai buscar o patrocínio de empresas privadas, além de contar com o apoio da Prefeitura Municipal da Capital. Ele destacou que pretende buscar ainda uma parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, sob o comando do secretário João Malheiros.

O secretário informou que já manteve contato com algumas empresas, buscando ajuda para a realização do evento. Moisés Martins antecipou que o planejamento e a organização, como palco, som, luz para o Carnaval de Cuiabá já estão programados. Os bailes populares serão realizados nos bairros CPA II, Pedra 90, Osmar Cabral, Tijucal, Planalto, Parque Cuiabá, Distrito da Guia, Distrito de Aguaçu, Praça da Mandioca, Jardim Florianópolis e Ribeirão do Lipa.  “Estamos correndo atrás, para realizarmos um belo carnaval em 2011. Pretendemos neste ano, assim como nos anos anteriores, continuar com os 11 bairros”, ressaltou.

Martins informou que haverá mudanças quanto ao desfile dos blocos e escolas de samba. Segundo ele, ao invés de ser na Avenida XV de Novembro, o carnaval daquela região será realizado na Avenida Beira Rio, no Museu do Rio, bairro Porto. A passarela do samba será montada na Beira Rio, com arquibancadas e camarotes, para receber a população que irá assistir ao espetáculo dos blocos e escolas de samba que vão descer a avenida. “Queremos oferecer o máximo de segurança e conforto às pessoas que forem apreciar nosso Carnaval”, acrescentou.

Todos os blocos vão desfilar no evento. O carnaval vai contar com toda a beleza e simpatia da rainha, a princesa e a musa eleitas na 1ª Feijo Beleza. Ele explicou que no decorrer desta semana outras questões deverão ser definidas, como por exemplo, as atrações do evento, datas, horários. “O Carnaval é um evento típico da nossa Capital. A cada ano, buscamos resgatar e fortalecer a folia cuiabana, para que a população possa curtir ao som das marchinhas carnavalescas, samba enredo, axé, com muita segurança”, reforçou.

 

Mais informações:
Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617-1280 / 8415-0916