Cultura, Esporte e Lazer /

20 de Janeiro de 2012 17h03

Secretaria de Cultura realizada carnaval descentralizado em onze bairros da Capital

20/01/2012

Fabiola Gomes - Secretaria de Cultura (65) 3617- 1


A programação do “Carnaval descentralizado” de Cuiabá começou a ser discutido, nesta quarta-feira (19-01),  na sede da Secretaria Municipal de Cultura,  no antigo Clube Feminino, Centro de Cuiabá.  Conforme o Secretário de Cultura do município, Luiz Poção, este ano o carnaval vai ser 100%. “Os onze presidente de bairros que participaram da reunião terão até aproxima  quarta-feira (24) para  apresentar  um croqui de onde será  realizado o carnaval em  seu bairro.  Após  os bairros definidos,  o segundo passo  é a liberação das  licenças  junto a Secretaria de Meio Ambiente  e Assuntos Fundiários (Smaaf)”.

Considerada uma festa democrática, o Carnaval Descentralizado 2012 terá atrações diversificadas. O conceito de descentralização é mantido, garantindo diversão aos Cuiabanos ou visitantes que estejam em qualquer ponto da Cidade.

Entre os órgãos presentes na reunião, Juizado de Infância e Adolescência, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários (Smaaf), Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, bem como  os presidentes de  Bairros de Cuiabá.

Bairros que terão Carnaval:

(Sujeito a alterações após reunião 25-01)

1.      Osmar Cabral

2.      Pedra 90

3.      Parque Cuiabá

4.      Praça  da Mandioca

5.      CPA II

6.      Tijucal

7.      Alvorada

8.      Cidade Alta

9.      Planalto

10.     Aguaçú

11.     Guia