Cultura, Esporte e Lazer /

09 de Maio de 2012 10h40

Secretaria de Cultura de Cuiabá promove intercâmbio teatral em parceria com Sesi

09/05/2012

Assessoria- SMC - (65) 3617-1274


O grupo dinamarquês Odin Teatret tem encontro marcado com músicos, performers, atores e pesquisadores de artes cênicas de Mato Grosso no intercâmbio teatral “Encontros Possíveis”, que acontecerá em Cuiabá de 9 a 11 de maio.  A presença do grupo dinamarquês Odin Teatret em Mato Grosso, uma das mais antigas e renomadas companhias teatrais do mundo, com quase meio século de história, é resultado da parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), governo do Estado, Secretaria Municipal de Cultura e o Sistema Fecomércio, com a colaboração do Sesc Arsenal.

Os profissionais se inscreveram e passaram por uma triagem que definiu 36 selecionados para duas masterclass e 14 ouvintes, que serão apenas espectadores durante os encontros.

Roberta Carreri e Jan Ferslev, atores históricos do Odin Teatret, ministrarão todas as atividades que terão início nesta quarta-feira, com uma apresentação dos trabalhos, bate-papo e confraternização entre os profissionais, estudantes e admiradores das artes cênicas.

O encontro que acontecerá no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), às 19 horas, é aberto ao público e contará também com uma apresentação de Cururu e Siriri, do grupo Coração Tradição Franciscana.

Nos dias 10 e 11 de maio, o Sesc Arsenal receberá os selecionados para participar das sessões de masterclass, das 9h30 às 13h30. Nestes dias, no mesmo local, o Odin Teatret oferecerá também as demonstrações dos trabalhos “Quase Orpheus” e “Pegadas na Neve”, abertas ao público, mas com número limitado de participantes, que começam às 20 horas.

Mais informações sobre a lista de selecionados para o Intercâmbio Teatral pelo telefone (65) 3611 1638 ou twitter @sesimt.