Cultura, Esporte e Lazer /

27 de Novembro de 2012 09h21

Secretaria de Cultura abre inscrições para o concurso de Rei e Rainha do Carnaval de Cuiabá

27/11/2012

Liz Ramalho - SMC - 3617-1274/8415-3234

Estão abertas as inscrições para o concurso que irá eleger o futuro Rei Momo e a futura Rainha do Carnaval Cuiabano de 2013. Os interessados devem ficar atentos aos requisitos básicos para realizar a inscrição. Ao título de Rei, os rapazes devem residir em Cuiabá, no mínimo há dois anos, ter entre 18 a 55 anos e concluído o 1º Grau. As candidatas ao posto de Rainha também precisam residir no município, no mínimo há dois anos, ter idade entre 18 a 35 anos e concluído o 1º Grau.

No momento da inscrição todos os candidatos devem apresentar carteira de identidade, CPF, declaração de escolaridade, atestado de aptidão física, o número do PIS, PASEP, ou do INSS e o comprovante de residência. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá, localizada na Rua Barão de Melgaço, esquina com a Rua Campo Grande, nº 3677.

Para ganhar o título de Rainha do Carnaval Cuiabano, as moças serão avaliadas pelo corpo de jurados quanto à beleza, simpatia, harmonia corporal, facilidade de comunicação, espírito carnavalesco, e claro, o samba no pé. Os rapazes serão avaliados quanto à desenvoltura corporal, simpatia, espírito carnavalesco e desembaraço.

Vale destacar que as inscrições se encerram no dia 10 de dezembro. Então os interessados devem estar atentos e correr para garantir sua vaga. A grande festa que a Secretaria faz todos os anos, desta vez será realizado no Museu do Rio, no dia 15 de dezembro. Sempre com muita animação e alegria – que é o espírito do Carnaval – a SMC reúne centenas de pessoas que vão prestigiar o evento e também torcer pelas suas candidatas ou candidatos. Um evento seguro e tranquilo, que reúne toda a família cuiabana.

O secretário de Cultura, Luiz Poção alerta que durante o período de realização dos festejos carnavalescos, o Rei Momo e a Rainha devem ficar à disposição da Secretaria Municipal de Cultura, podendo comparecer a apresentações públicas definidas somente pela SMC. Poção aproveita o ensejo para convidar toda população a participar dessa grande festa que reúne luz, cor, magia e diversão.

“Toda a população cuiabana está convidada a participar dessa grande festa. Crianças, jovens, adultos, a terceira melhor idade, ou seja, todos aqueles que buscam por uma tarde com muita música e animação, pois esse evento reúne sempre a magia do Carnaval”, destacou.