/

15 de Fevereiro de 2011 07h15

Secretaria da Cultura recebe visita de tenor e maestrina da Itália

15/02/2011

Lis Ramalho/SMC

A Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá recebe nesta terça-feira (15), às 16h30, a visita do tenor italiano Amerigo Caponi e da maestrina e pianista Giuseppina Tuccitto. Ambos estão visitando Mato Grosso com intuito de realizar filmagens, com o tema de sustentabilidade do planeta. O objetivo da vinda dos italianos é a preocupação do futuro sustentável do planeta.

Para receber o tenor e a maestrina, a Secretaria da Cultura mostrará aos italianos um pouco sobre a cultura cuiabana e mato-grossense. Apresentações de Cururu e Siriri – dança e canto mais antigos e populares do Estado, além de uma palestra sobre a cultura cuiabana, com o historiador, poeta, escritor e secretário adjunto da Cultura, Moisés Martins.

Amerigo e Giuseppina estão em Mato Grosso desde o dia 13 de fevereiro, viajando pelo Pantanal, realizando filmagens sobre a natureza. A vinda dos italianos faz parte do II Fórum Brasil Itália, pelo qual 2011 será o ano da Itália no Brasil e, por conta disso será realizada uma vasta programação cultural em vários estados brasileiros.

 

Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617-1264 / 8415-0916