Cultura, Esporte e Lazer /

02 de Fevereiro de 2011 15h45

Secretaria da Cultura e Ablocc definem programação do Carnaval

02/02/2011

Lis Ramalho/SMC

A Secretaria Municipal da Cultura e a Associação de Blocos Carnavalescos de Cuiabá, responsáveis pela execução do carnaval Cuia-Copa, Carnaval da Alegria, já realizaram a programação do desfile. Serão três dias (06, 07 e 08) do mês de março de muita festa e alegria. No primeiro dia, o bloco Em Cima da Hora fará a abertura do tradicional Carnaval. Em seguida, os blocos Gostosa Sou, Gaviões do Tijucal e Melados descerão a avenida. Já Unidos do Porto, Tradição do Araés e Novo Terceiro encerram a programação do dia 06.

O segundo dia vai contar com a folia dos blocos Semente do Amanhã, Afro Tri Pegada e o cordão Recordar é Viver. Em seguida, quem desce a Avenida são os blocos Unidos do Tijucal, Nossa Raça e Vai Vai do Cai Cai.

No terceiro e último dia será a vez dos blocos Eletro Samba, Boca Suja e Banana da Terra fazerem a abertura. As escolas de samba Império Casa Nova, Império do Sol e Imperatriz Portuária vão encerrar o desfile.

DESCENTRALIZAÇÃO

O secretário Municipal da Cultura em exercício, Moisés Martins, reuniu-se nesta quarta-feira (02-02), com líderes comunitários dos bairros que vão participar da “Cuia-Copa, Carnaval da Alegria”. Com o intuito de realizar um bom Carnaval descentralizado, Martins discutiu as necessidades de cada região. Os líderes comunitários elencaram o que será preciso para o Carnaval em cada bairro, para que os foliões possam curtir a festa com muito conforto e segurança.

A Secretaria da Cultura vai colaborar com som, palco, iluminação, segurança, banheiros químicos, bandas dentre outros. O Carnaval descentralizado será realizado nos bairros CPA II, Pedra 90, Osmar Cabral, Tijucal, Planalto, Parque Cuiabá, Praça da Mandioca e Jardim Florianópolis, e também os distritos da Guia e Aguaçú. O grande desfile será realizado na Avenida Beira Rio – “Passarela Edvaldo Camargo Ribeiro”, próximo ao Museu do Rio.

 

Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617-1274 / 8415-0916