/

04 de Abril de 2011 09h45

Secretaria da Cultura comemora aniversário de Cuiabá com procissão fluvial

04/04/2011

Lis Ramalho

Em comemoração aos 292 anos de Cuiabá, a Secretaria Municipal da Cultura realiza no dia (07-04), a 1ª Procissão Fluvial do Senhor Bom Jesus do Cuiabá. Vários barcos subirão o Rio Cuiabá, saindo de São Gonçalo Beira Rio até o Museu do Rio, no bairro do Porto. A procissão levará a imagem do senhor Bom Jesus; na chegada ao Museu do Rio, será realizada uma oração de celebração ao aniversário da Capital. A saída será às 14h, com chegada prevista ao local da celebração às 15h.

O cronograma de atividades prevê a realização de diversas apresentações culturais de cururu e siriri durante a festa, que contará ainda com um show pirotécnico (queima de fogos). A Secretaria Municipal da Cultura, através do titular da Pasta, Luiz Poção, está preparando toda organização para garantir segurança àqueles que vão participar do evento.

Órgãos como a Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria Municipal do Meio Ambiente estão diretamente envolvidos, visando o conforto, legalidade do processo e a segurança do percurso da procissão. O secretário Luiz Poção tem mantido constantes conversas com o segmento náutico, buscando parcerias, como a  disponibilização de barcos, para levar todos que queiram participar da festa. As empresas D’Paula, Disnauta e Karranca já sinalizaram que vão contribuir com o evento.

“Por ser a 1ª Procissão Fluvial, queremos que tenha um grande sucesso, garantindo continuidade nos outros anos. Uma celebração como essa deve ter um bom planejamento, e a Secretaria está trabalhando em cima do conforto e segurança dos participantes. Durante todo o trajeto, vamos contar com o apoio da Marinha e dos Bombeiros que darão sustentação, para que ocorra tudo certo”, destacou Poção.

 

Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617 1261 / 8415 0916