Cultura, Esporte e Lazer /

03 de Setembro de 2012 16h59

Saguão da Secretaria de Cultura de Cuiabá recebe exposição de Régis Gomes

03/09/2012

Fabiola Gomes – SMC

A partir de quarta-feira (05/09), a biblioteca municipal Manoel Cavalcanti Proença, localizada no centro da capital, na Rua Barão de Melgaço, estará recebendo a exposição de pinturas “Nossa Cultura em Evidência”, do artista plástico Régis Gomes. A abertura será às 19h30, e a mostra segue até o dia 19 de setembro, em horário comercial.

Os registros das obras foram captados pela vivência do artista em sua infância na baixada cuiabana. “Eu sempre digo que as minhas telas tem o poder da ‘voz’, elas transmitem por meio de  algumas  pinceladas  o  meu principal  objetivo - a voz  do povo ribeirinho. Seu linguajar, costumes e  danças”, pontuou Régis Gomes.    

                               

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Luiz Poção, o município está sempre  preocupado  em abrir  espaços  para  os artistas  regionais. “Tenho certeza  que essa exposição vai reacender a importância daqueles que contribuirão e contribuem para  o resgate  da história  do berço da  cultura  cuiabana”.

 

A exposição de pinturas “Nossa Cultura em Evidência”, tem entrada gratuita. A  Secretária Municipal de Cultura – SMC fica aberta  ao público das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira,  com exceção  da abertura da exposição  que acontece  no dia (05/09), às 19h30.