Cultura, Esporte e Lazer /

08 de Novembro de 2011 17h52

Projeto ‘Cuia Copa’ reúne mais de 2 mil pessoas no bairro Cidade Alta

08/11/2011

Secom Cuiabá: 3645-6054


O projeto cultural ‘Cuia Copa’ reuniu mais de duas mil pessoas, no último domingo (06-11), praça central do bairro Cidade Alta, região Oeste da capital. A ação, idealizada pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com Associação de Moradores do bairro, tem como objetivo descentralizar as ações culturais e fomentá-las nas comunidades cuiabanas.

O evento multicultural contou também com programação musical, de bandas da própria região, abrindo as portas para talentos da comunidade. No espaço também houve exposição de artesanato, gastronomia da regional, encerrando com desfile de beleza para escolha da garota ‘Cuia Copa’. 

O produtor cultural, Marcelo Oliveira, destaca o diferencial do projeto na região. “O envolvimento da comunidade, com a própria realização do evento, mostra que cada vez mais, as pessoas procuram valorizar o que tem melhor na comunidade”, ressalta.

A próxima edição do projeto está marcada para o dia 20 de novembro, no espaço cultural Silva Freire, na região do grande Coxipó.