/

03 de Maio de 2012 10h35

Procissão fluvial reúne mais de 200 fiéis na comunidade São Gonçalo Beira Rio

03/05/2012

Fabiola Gomes - Assessoria SMC - (65) 3617-1274


O rio Cuiabá foi palco da II Procissão Fluvial em homenagem ao Senhor Bom Jesus de Cuiabá, na última segunda-feira (01/05). A Secretaria Municipal de Cultura promoveu a atividade após a missa, realizada na Catedral, no Centro de Cuiabá. Cerca de 30 embarcações acompanharam a procissão às margens do rio, enquanto os devotos esperavam a imagem do santo na comunidade São Gonçalo Beira Rio.

Um barco levou a imagem, que foi seguida por pequenas embarcações e caiaques. Na ponte que dá acesso à cidade, muitas pessoas esperavam o barco passar.

Depois de navegar nas águas do rio Cuiabá, a procissão seguiu pelas ruas da comunidade até o centro comunitário do local, onde dezenas de pessoas buzinavam, cantavam e homenageavam o santo. Após percorrer as ruas da cidade, a procissão teve seu encerramento com atrações culturais e apresentação da dança  dos mascarados do município de Poconé.   

Para o secretário Municipal de Cultura, Luiz Poção, a II Procissão Fluvial da cidade mostra a fé do povo cuiabano. "Com tanta gente,  temos a certeza que o povo cuiabano e o turista  que passa por aqui hoje vai poder conhecer um pouco mais  sobre as nossas  raízes e se  apaixonar pela tradição cuiabana”, declarou.