Cultura, Esporte e Lazer /

23 de Agosto de 2012 14h15

Primeira edição do Projeto Balaio Cultural resgata artistas cuiabanos

23/08/2012

Fabiola Gomes-SMC-3617-1274

O município de Cuiabá vive um profundo processo de ebulição em sua diversidade cultural. Pensando neste crescimento, a Secretaria Municipal de Cultura lança nos espaços culturais – CPA II, Pedra 90 e Parque Cuiabá - o projeto “Balaio Cultural”. A ideia é priorizar os espetáculos com os artistas locais, valorizando os mais variados ramos da cultura na cidade.

A programação conta com a apresentação de grupos de Cururu e Siriri, Rasqueado, Lambadão, Pop Rock, Espetáculo de Danças Populares, além de diversos segmentos.  Dividido em três regionais, o projeto prevê ainda uma  ação social,  com  uma semana de  atividade em cada bairro.

O projeto terá início no dia 15 de setembro, no Espaço Cultural do CPA II; segue dia 22 do mesmo mês, Espaço Cultural do Pedra 90; e dia 29, no Espaço Cultural do Parque  Cuiabá.

Segundo o assessor de viabilidade de projetos da Secretaria Municipal de Cultura, Reinaldo Rodrigues, está ação será realizada na semana  que antecede o evento, com apresentação de  palestras e  documentários a  alunos  de escolas municipais  da  região.        

O secretário Municipal de Cultura, Luiz Poção, ressaltou que  o projeto  tem como objetivo central contribuir  de forma positiva na promoção de um lazer de qualidade e atividades culturais. “Vamos dinamizar o projeto em três  regionais, promovendo a valorização e o reconhecimento  da  cultura local, como  também  a geração de  renda  com a  venda  de serviços e  produtos”.