Cultura, Esporte e Lazer /

20 de Dezembro de 2010 10h14

Prefeitura promove a 1ª Cantata de Natal Criança Feliz

20/12/2010

Lis Ramalho/SMC

Nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Cuiabá, com apoio das Secretarias de Cultura, Assistência e Desenvolvimento Humano - Smades e o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano - IPDU, realiza a “1ª Cantata de Natal Criança Feliz”. Os cinco dias de festa serão realizados na Praça Alencastro, em solenidade aberta ao público, sempre às 18h.

Mais de 15 coros farão parte do evento que visa a celebrar o espírito natalino. Os coros executarão cantos natalinos para celebrar a magia da data, 25 de dezembro – dia do nascimento de Cristo Jesus. A “1ª Cantata de Natal Criança Feliz” pretende resgatar o encanto do Natal e despertar o amor e a fraternidade para com o próximo.

Os coros se apresentarão em uma concha acústica. No primeiro dia (18-12), a abertura do evento ficará a cargo da Orquestra Independente de San Miguel, da Bolívia. Já, no segundo dia (19-12), o Coral Independente da Melhor Idade Mestre Albertino, Coral da SAD e Coral Central / Ad ‘ Vocal – Coral da Igreja Adventista serão as atrações. O terceiro dia (20-12) a animação fica por conta dos coros da Seduc, Santa Cecília e Adoração da PIB.

O quarto dia (21-12) vai contar com um culto ecumênico – celebração natalina. Os coros de Santo Antônio de Leverger, Viva Voz e Mus ‘ Art vão participar do quarto dia, com o coral Villa Real Ensemble. O quinto e último dia (22-12), fechará os festejos natalinos com chave de ouro.

Cinco coros serão as atrações do evento: Juvenil Kyrius, da Assembleia de Deus, Santa Cecília, Vozes em Trânsito e Canto Livre, Coral da IFMT, campus Cuiabá e da Igreja Batista da Paz.