Cultura, Esporte e Lazer /

19 de Abril de 2012 10h52

Prefeitura de Cuiabá realiza exposição fotográfica para resgatar a história da capital

19/04/2012

Fabiola Gomes SMC (65) 3313-4800

 

Uma exposição fotográfica um pouco diferente está à disposição do público Cuiabano no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá - MISC, no centro Histórico da Capital,  durante  todo o mês de  abril  em comemoração ao aniversário da cidade. A exposição dos artistas Lázaro Papazian, Rondon e Alves de Oliveira mesclam diferentes momentos da Cuiabá antiga. A partir das sobreposições de fotografias, as imagens da mostra "Passado e Presente" revelam outras leituras sobre a história da cidade.

 

O coordenador do MISC, Cristóvão Buarque, conta que o trabalho envolve uma etapa prévia de pesquisa, com coleta e escaneamento de fotografias antigas de diversos pontos da cidade, incluindo alguns registros históricos como a Política Cultural. “Quem passar pelo Centro Histórico de Cuiabá, especificamente na Rua Voluntários da Pátria, vai se deparar com uma exposição fotográfica e apresentação de documentários composta por fotografias de pessoas, políticos e prédios do passado que relatam a Cuiabá antiga”, ressaltou o Coordenador. 

A  exposição fotográfica está inserida na programação de comemoração aos 293 anos de  Cuiabá, sendo realizada pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Branco do Brasil.

 

Conforme o  Secretário de Cultura do Município, Luiz Poção, a  idéia é manter a mostra por cerca de um mês, mas não deve parar por aí. O trabalho que é realizado pelo acervo pode continuar com novas edições.  “Este é um trabalho inédito para nossa cidade, que deverá ter seqüência com outras exposições. Como forma de oferecer uma memória à comunidade e uma reflexão sobre a preservação dos espaços públicos de Cuiabá”, afirmou o Secretário. 

Mais Informações: 3617-12088

 

MISC- Museu da Imagem e do Som de Cuiabá

Rua: Voluntários da Pátria, n° 75.

Centro Histórico de Cuiabá – Esquina com a 7 de setembro.