Cultura, Esporte e Lazer /

22 de Dezembro de 2011 17h15

Praça Santos Dumont recebe “Cuia Copa Cultural” nesta sexta-feira

22/12/2011

Secom Cuiabá (65) 3645-6054


O projeto “Cuia Copa Cultural”, da secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá (SMC), estará na Praça Santos Dumont, nesta sexta-feira (23-12), das 8h às 22h. A população cuiabana poderá conferir de perto diversas atrações culturais, ao longo de todo dia. A ação acontece junto com o projeto de artesanato “Arte na Praça”, que ocorre todo sábado e domingo no local.  A ação na Praça é em parceria com Associação Mato-Grossense de Produtores Artesanais.

O evento multicultural contará com programação musical de bandas da própria região, e visa abrir portas a talentos da comunidade. Desse modo, pretende proporcionar oportunidades a artistas natos, bem como produzir e comercializar seus produtos culturais.

Conforme o secretário de Cultura de Cuiabá, Luiz Poção, o “Cuia Copa” tem o intuito de proporcionar àqueles que fazem algum trabalho cultural a oportunidade de divulgá-los à comunidade. “O espaço é aberto para todos os segmentos culturais”, declarou.

O projeto “Cuia Copa Cultural” iniciou na Praça das Bandeiras. Em razão da participação popular a SMC descentralizou o projeto, levando-o para as demais regiões da capital.