Cultura, Esporte e Lazer /

15 de Março de 2011 16h32

MISC lança curta metragem "Canto do Tangará"

15/03/2011

Lis Ramalho / MISC

O Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC) lança hoje (15-03), o curta metragem “Canto do Tangará”, que narra o envolvimento de um homem branco com uma índia, que se unem para salvar uma aldeia. O curta, dirigido por Betell Fontes será lançado às 19h, no Museu da Imagem e do Som. “Canto do Tangará”, mostra a paixão da índia Mani (Tânia Oliveira), pelo seu professor de faculdade, o médico Fábio (Alexandre Carrara).

No desenrolar da trama, eles tentam salvar as crianças da aldeia, que estão sofrendo  uma epidemia de diarréia. Além do curta, o evento contará ainda com duas exposições – desenho artístico de moda e outra de bijuterias. A entrada é franca.

As imagens foram gravadas na cidade de Tangará da Serra e são totalmente feitas em Full HD. Entremeado de belas paisagens, o “Canto do Tangará” mostra a trajetória de Mani para achar um meio-termo entre suas raízes e suas vontades, descobrindo que é possível conviver harmoniosamente com ambas as culturas e até mesmo encontrar o amor nas situações mais adversas.

O diretor do curta tem em seu currículo vários trabalhos. No terceiro ano da faculdade de Jornalismo, Betell Fontes venceu o prêmio do Expocom Centro Oeste – evento que ocorre dentro do Intercâmbio dos alunos de comunicação (Intercom) – ao apresentar o documentário, “A distinção e a Recíproca”.



Mais informações:
(65) 3617 1261 / 8415 0916