Cultura, Esporte e Lazer /

01 de Março de 2014 16h57

Mauro Mendes declara aberto o Carnaval 2014

01/03/2014

CAROL SANFORD

Tchélo Figueiredo

O prefeito Mauro Mendes abriu nesta sexta-feira (28) as festas populares do Carnaval de 2014. Mauro também fez a entrega simbólica da chave da cidade para o Rei Momo Daniel Victor Pereira, na Praça da Mandioca, um dos mais tradicionais pontos da Capital.

“Este é um ano especial porque teremos a Copa do Mundo em nossa cidade, que passa por profundas mudanças. E para a alegria ser completa, vamos curtir o Carnaval, sem esquecer da responsabilidade conosco, com as outras pessoas e, principalmente, com nossas crianças”, pontuou Mauro Mendes.

Para o Rei Momo, este foi um momento de muita expectativa. “Agora é a hora de levar nossa folia, alegria e felicidade para todo este povo. E com muito samba no pé”, exclamou Daniel, que estava acompanhado da Rainha do Carnaval, Michelle Correa.

O secretário de Cultura, Alberto Machado, destacou que as festas poderão ser aproveitadas com muita tranquilidade e segurança para todas as famílias. “Reunimos Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SMTU e outros órgãos de segurança para garantir que a população possa aproveitar essa grande festa com muita alegria, tranquilidade e segurança”, afirmou.

A expectativa de público é de aproximadamente 10 mil pessoas em cada bairro. Para receber a população, os bairros Parque Cuiabá, Pedra 90, CPA II, Tijucal, a Praça da Mandioca e o Distrito da Guia contarão com estrutura de palco, som, luz, segurança e banheiros químicos. A folia será iniciada sempre a partir das 21h e este ano não terá matinês.

Já o desfile de blocos e escolas de samba ocorrerá no dia 4, a partir das 21h, na Avenida Mato Grosso, com a participação do Rei Momo e da Rainha do carnaval.

Conforme o cronograma da Secretaria Municipal de Cultura, a sequencia dos desfiles dos blocos, Boca Suja, Melados, Tradição do Araés, Unidos do Porto e Banana da Terra, está organizada seguindo a classificação do ano passado. 

Cada bloco terá intervalo de 15 minutos até que o próximo desfile seja iniciado. O desfile será concluído com a participação da Escola da Samba “Império de Casa Nova”. 

Confira abaixo a ordem dos desfiles e programação dos shows nos bairros.

PARQUE CUIABÁ

Sábado -  Aprontaê e Karadogol 

Domingo -  N4 e Aprontaê

Segunda - Aprontaê e Sedusamba

Terça-Tome Aí e Aprontaê

PEDRA 90

Sábado – -  Totêquerendo e Quebraê

Domingo -  Tome Aí e Karadogol

Segunda – N4 e Quebraê

Terça – Os inocentes e Sedusamba 

CPA II

Sábado – Sedusamba e Beat Extreme

Domingo - Totêquerendo e Swingueira

Segunda – Tome Aí e Grupo o Shock

Terça – N4 e Swingueira

TIJUCAL

Sábado – N4 e Swingueira

Domingo – Apogeu e Sedusamba

Segunda – Beat Extreme e Mega Sensação 

Terça – Totêquerendo e Karadogol

DISTRITO DA GUIA

Sábado – Charanga e Apogeu

Domingo – Mega Sensação e Erre Som

Segunda – Charanga e Sintonia

Terça – Apogeu e João Eloy 

PRAÇA DA MANDIOCA 

Sábado – Sacarolha e Canoa de Prata

Domingo – Sacarolha e Canoa de Prata 

Segunda – Sacarolha  e Canoa de Prata 

Terça- Sacarolha e Canoa de Prata 

DESFILES 

1º Boca Suja- 21h00

2º Melados- 22h10

3º Tradição do Araés- 23h25

4ºUnidos do Porto- 00h45

5º Banana da Terra- 02h45