Cultura, Esporte e Lazer /

29 de Novembro de 2012 12h04

Mangueira volta a Cuiabá para gravar clip que será enredo do Carnaval 2013

29/11/2012

Fabíola Gomes - SMC (65) 3617-1274

 

A Estação Primeira da Mangueira, que escolheu Cuiabá para ser a inspiração do Carnaval 2013, fará no próximo dia 15 de dezembro a gravação de um clip para o Carnaval, com o tema - “Cuiabá, um paraíso no Centro da América”. A gravação do clipe terá o samba de autarquia de Lequinho, Jr Fionda, Igor Leal e Paulinho Carvalho e enredo de autoria do carnavalesco Cid Carvalho, como uma das apostas para virar hit do carnaval do próximo ano.

Será no final de semana que a capital cuiabana irá experimentar por algumas horas uma espécie de carnaval fora de época. A movimentação de figurantes, entre dançarinos e modelos, grupos de Siriri e Cururu e artistas regionais devem contagiar a população  da capital, que vai participar ativamente das cenas do áudio visual e da gravação do roteiro e direção, pontuou o Secretário Municipal de Cultura, Luiz Poção.

“Este clip será apenas uma demonstração da rica cultura cuiabana. Uma cultura que orgulha este povo, passada de geração em geração, mas que só pode ser sentida em sua alma em nosso Estado. Por isso, para conhecer um pouco mais do que o povo Cuiabano tem a oferecer, a Diretoria da Mangueira já vem a cinco meses fazendo visitas periódicas e conhecendo um pouco mais deste povo e sua história”.