Cultura, Esporte e Lazer /

18 de Janeiro de 2014 10h15

Mais de mil pessoas participam da escolha do Rei e Rainha do Carnaval 2014

18/01/2014

Ana Assumpção

Com muita simpatia e "samba no pé", o carnaval cuiabano será representado por Michelle Correa e Daniel Victor Pereira, eleitos Rainha e Rei Momo 2014. A escolha foi feita no noite de ontem (17), na Praça da Mandioca, por um corpo de jurados composto por representantes do setor cultural da Capital e contou com um público de mais de mil pessoas.

“Pela primeira vez este evento foi realizado na rua, onde nasceu e acontece o carnaval cuiabano. Esta festa também foi pensada para que a população participe, confira de perto seus candidatos e se divirta”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado.

Representando o prefeito Mauro Mendes, o secretário municipal de Governo, Fabio Garcia, destacou que a administração municipal está empenhada em proporcionar eventos culturais de qualidade para Cuiabá.

“O carnaval deste ano será um ensaio para a Copa do Mundo. Vamos resgatar a tradição das festas de rua e mostrar todo o entusiasmo que o povo cuiabano tem”, ressaltou.

Os novos Rei e Rainha demonstraram orgulho por serem eleitos. “Nosso objetivo é representar Cuiabá com muita alegria, tanto no carnaval como durante a Copa. Vamos mostrar ao mundo toda beleza e simpatia que temos a oferecer”, acrescentou Michelle.

Para ganhar o título de Rainha do Carnaval Cuiabano, as sete moças que concorreram foram avaliadas pelo corpo de jurados quanto à beleza, simpatia, harmonia corporal, facilidade de comunicação, espírito carnavalesco e “samba no pé”.

Já os cinco candidatos a Rei Momo foram avaliados quanto à desenvoltura corporal, simpatia, espírito carnavalesco e desembaraço. Os dois eleitos devem ficar à disposição da Secretaria de Cultura de Cuiabá durante o período de carnaval, comparecendo às apresentações públicas da administração municipal. Os vencedores foram contemplados com os prêmios de R$ 2.500 (rainha) e R$ 1.500 (rei).

Confira fotos no evento no link: http://www.flickr.com/photos/prefeituradecuiaba