Cultura, Esporte e Lazer /

21 de Outubro de 2013 15h30

Intercâmbio entre Cuiabá e Alemanha reúne 1,5 mil pessoas

21/10/2013

Evelyn Ribeiro

O projeto “A Arte como Intercâmbio entre Cuiabá e Alemanha” foi realizado neste final de semana na comunidade São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá e reuniu cerca de 1.500 pessoas nos dois dias de evento.

Durante a programação, os expectadores acompanharam apresentações de danças do grupo de Cururu e Siriri, recital de poesias de Ivens Scaff e Heidi Huber, além de apresentação do Grupo Gruner Wald de Lucas do Rio Verde e que preserva as tradições e cultura germânica.

No segundo dia, alguns visitantes foram chamados para participar de atividades interativas como serrador, Chopp metro e Mini Bolão. A programação foi encerrada com a domingueira dançante.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, este foi um dos projetos foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura. “Este tipo de evento é um diferencial para a nossa cidade, e contribui para a nossa cadeia artística”, disse o secretário.

O produtor cultural Jaime Okamura, conta que o evento foi um sucesso e que a troca de experiências foi essencial. “Os resultados foram excelentes. Os principais pontos a serem destacados são as atividades desenvolvidas de forma geral, e a participação expressiva da comunidade que contribuiu para esta troca de experiências das duas culturas”, disse.