Cultura, Esporte e Lazer /

06 de Abril de 2011 17h30

Humoristas prometem animar noites cuiabanas com shows

06/04/2011

Lis Ramalho/SMC

A Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá programou atrações com os humoristas cuiabanos, em quatro regiões da Capital. Hoje (06-04), a população poderá conferir na Lagoa Encantada (CPA III), o projeto “Ataque de Risos”, às 19h.

Nico & Lau, Comadre Pitú & Generoso, Chico Bagre & Ximburé e Comadre Creonice deixarão as noites mais alegres. O evento contará com a participação especial de Comadre Odilza, Banga e Dito Bocaiúva, que prometem agradar a todas as idades. A entrada é franca. Além da apresentação de hoje, as atrações se estenderão nos dias 07, no bairro Poção, dia 09 no Santa Izabel e dia 10 no bairro Pedra 90, sempre às 19h.

Vários shows populares também estão inclusos na programação oficial da Prefeitura Municipal de Cuiabá, em comemoração ao aniversário da Capital. Dia 08 na Praça Cultural do CPA II, dia 09 será no Coxipó do Ouro e Distrito da Guia e dia 10 no bairro Três Barras, sempre às 21h.

De início o projeto “Ataque de Risos” seria realizado somente em um local, porém o secretário da Cultura, Luiz Poção em reunião com o prefeito, Francisco Galindo decidiu descentralizar o evento, estendendo para mais três pontos. Poção informou que sua gestão será voltada para a descentralização de atividade, ações e eventos que a Secretaria da Cultura realizar. Ele se lembrou do Carnaval 2011, que conseguiu levar para 14 bairros da cidade. O desfile cívico militar, realizado em comemoração ao aniversário da Capital, este ano, será na Avenida Brasil, no bairro CPA II.

“Queremos que toda a população faça parte das atividades que realizamos na Pasta. Entendemos que fazer cultura é levá-la a toda comunidade. No ano passado, o Carnaval foi em 11 bairros, este ano fizemos em 14, ano que vem pretendemos aumentar o número de bairros. Mudamos o local do desfile cívico também por entender que a população não participava das apresentações, por questões de locomoção. O CPA II é um local que atinge vários bairros, e toda família poderá prestigiar o evento”, destacou.

 

Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617 1261 / 8415 0916