Cultura, Esporte e Lazer /

31 de Maio de 2011 15h35

Festival de Siriri e Cururu terá o apoio da Secretaria da Cultura

31/05/2011

Lis Ramalho/Smc

A diretoria da Federação Matogrossense de Cururu e Siriri reuniu-se com o secretário Municipal da Cultura de Cuiabá, Luiz Poção para firmar parceria para a realização da 10ª edição do Festival do Cururu e Siriri, a ser realizado no mês de setembro. A gestão dos recursos desta edição e a realização do Festival estão sob a responsabilidade da Federação, que busca apoio em todas as esferas do poder público.

A festa é celebrada para homenagear o Cururu e Siriri e já virou tradição na cidade, deixando Cuiabá mais colorida durante os dias do evento. Assim como as escolas de samba no Carnaval, os grupos de Siriri ensaiam o ano inteiro para se apresentarem no grande festival de Cuiabá. Além da Capital, vários grupos do interior fazem parte do evento.

O secretário Luiz Poção destacou a importância do resgate e fortalecimento do Cururu e Siriri na sociedade cuiabana. “A Secretaria sempre apoia as ações que fomentam a cultura cuiabana e valoriza os trabalhos daqueles que, assim como nós, buscam o fortalecimento da cultura”, acrescentou.

A presidente da Federação, Terezinha Valéria da Silva informou que o intuito é trabalhar em conjunto com os poderes, buscando fomentar e massificar as tradições não só no Estado, bem como em todo País. “Temos que trabalhar em prol da cultura matogrossense. Queremos expandir a cultura, levando para todo o Brasil nossas origens e tradições”, salientou.

Luiz Poção colocou a Secretaria da Cultura a disposição da Federação e destacou que esta parceria já vem acontecendo em anos anteriores, pois a Prefeitura Municipal de Cuiabá é mãe do Festival, que se deu inicio na gestão do ex prefeito, Roberto França. “Este Festival é reconhecido nacionalmente. A cada ano estamos expandindo cada vez mais o Cururu e o Siriri em todo o País”, ressaltou.

 

Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617 1261 / 8415 0916