Cultura, Esporte e Lazer /

03 de Abril de 2013 17h58

Exposição de fotos e telas celebra 294 anos de Cuiabá

03/04/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

A Secretaria Municipal de Cuiabá promove até o dia 15 de abril a exposição “Encontro das Artes”, que reunirá fotografias e telas que retratam Cuiabá e suas tradições culturais.

As obras expostas são do fotógrafo Heitor Magno e dos artistas plásticos Régis Gomes e Valques Rodrigues. A exposição faz parte do calendário de eventos em comemoração aos 294 anos de Cuiabá.

Com o tema “Calor Ácido”, Heitor Magno registrou imagens do cotidiano do centro de Cuiabá, porém de um diferente ângulo. “Também captei o siriri e cururu”, completou.

Já o artista plástico Régis Gomes retrata em suas telas lugares e pessoas, sempre com foco na cultura cuiabana. “Sou cuiabano e gosto de pintar as minhas vivências pessoais, como um baile de rasqueado ou uma paisagem da comunidade São Gonçalo Beira Rio”, afirmou.

Valques Rodrigues também passa para a tela um pouco da sua vida, sempre relacionando à natureza. “Sou nascido no mato e pinto desde os seis anos de idade”.

A Secretaria Municipal de Cultura fica localizada na Rua Barão de Melgaço, número 3.677, centro de Cuiabá. A exposição pode ser visitada entre as 8h e 18h.