Cultura, Esporte e Lazer /

11 de Dezembro de 2013 11h59

Exposição de cartões retrata natureza e temas natalinos

11/12/2013

Evelyn Ribeiro

A Secretaria de Cultura de Cuiabá promove até o dia 19 de dezembro a exposição “Cartões Natalinos”, que reúne pinturas que retratam a natureza mesclada com situações vivenciadas no período natalino. As obras expostas são do artista plástico Valques Rodrigues.

Ao todo são 30 cartões com tamanho de 15x20 confeccionados com papel canson, acrílico e água. Esta técnica é conhecida popularmente como “Aquarela Aguada”. Os cartões estão disponíveis para a venda e o material permite que seja colocado em quadros.

O artista plástico Valques Rodrigues pinta desde criança e costuma trabalhar a natureza em suas pinturas. Ele, que produz em média duas unidades por dia, conta que os cartões são elaborados especificamente para este período do ano e que não são apenas figuras ou retratos, mas obras de arte.

“Este é um produto que você pode presentar pessoas de todos os gostos. Recebo turistas de vários lugares do mundo e eles ficam sempre satisfeitos”, disse.  

A exposição é gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 8h e 18h, no saguão da secretaria. A Secretaria Municipal de Cultura fica localizada na Rua Barão de Melgaço, número 3.677, centro de Cuiabá.