Cultura, Esporte e Lazer /

20 de Abril de 2011 14h32

Cultura reabrirá tele centro para beneficiar a população

20/04/2011

Lis Ramalho/SMC

A Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá vai reativar o Tele Centro – espaço com computadores, disponível à sociedade – instalado na sede da Secretaria, no dia 25 de abril. Este espaço, anexo a Biblioteca Municipal Manoel Cavalcanti Proença, estava desativado desde o ano passado, por falta de técnicos. O secretário Luiz Poção informou que priorizou a reabertura do Tele Centro, pois a demanda da população é muito grande.

“Jovens estudantes precisam desse meio como forma de estudo. É injusto deixar fechado um espaço que pode ser muito útil à população. Vamos reativar o Tele Centro não só para estudantes, mas para todos aqueles que precisam usar a internet como forma de estudo, trabalho e até para lazer, mas com moderação, é claro”, destacou.

O Tele Centro vai funcionar nos períodos matutino e vespertino. São 11 computadores de última geração, e também três computadores destinados aos portadores de necessidades especiais, que não tem condições físicas de subir ao Tele Centro.

O usuário poderá contar com o apoio técnico do funcionário que ficará responsável por tomar conta do local. “Após análises sobre qual o melhor caminho a tomar para entregar de volta à população um local que lhe pertence, tomamos a iniciativa de reativá-lo. Agora, todos aqueles que precisarem de computador, internet poderão usufruir deste benefício”, ressaltou o secretário.

 
Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617 1261 / 8415 0916