Cultura, Esporte e Lazer /

07 de Abril de 2011 17h35

Artistas plásticos comemoram aniversário de Cuiabá com exposição na praça

07/04/2011

Lis Ramalho/SMC

 

No dia do aniversário de Cuiabá (08-04), renomados artistas plásticos mato grossenses se reúnem na Praça 08 de abril, na Getúlio Vargas, para colocar suas obras em exposição. Mais de 30 artistas estão envolvidos no projeto denominado “Artistas na Praça”, que ficará das 15h às 20h em exposição. O projeto, que será lançado no dia 08, terá continuidade todos os sábados.

 

Em homenagem aos 292 anos de Cuiabá, o lançamento terá uma programação especial. Os artistas plásticos farão pinturas ao vivo, e a população que por ali passar poderá apreciar e conferir de perto o trabalho artístico. Grandes nomes da cena plástica vão pincelar Cuiabá, como Heleninha Botelho, Odete Venâncio, Aleixo Cortez, Nilson Pimenta, Victor Hugo, Gervane de Paula, Régis Gomes, dentre outros. “Artistas na Praça” faz parte do calendário oficial de atividades em comemoração ao aniversário da Capital, realizado pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria Municipal da Cultura.

 

O idealizador do projeto, o artista plástico, Régis Gomes informou que o lançamento foi escolhido para ser realizado no dia do aniversário da cidade, com o objetivo de sensibilizar a população. O titular da Pasta, secretário Luiz Poção destacou a importância deste projeto, garantiu total apoio e afirmou que o projeto terá continuidade não só na Praça 08 de Abril, mas também em outras praças da cidade. Para Poção, além de fortalecer a classe, o intuito é massificar as artes plásticas e valorizar o trabalho dos artistas.

 

“Adotamos uma nova política de fazer cultura. Queremos levar as ações e projetos da Secretaria para toda população, com o intuito de fortalecer e resgatar a cultura, seja ela nas artes plásticas, artes cênicas, música, dança, artesanato. Vamos estimular os segmentos a realizarem mais atividades e juntos levarmos a toda sociedade”, afirmou Poção.

 

 

Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617 1261 / 8415 0916