Controladoria /

16 de Dezembro de 2013 17h42

Servidores são capacitados para uso de ferramentas da lei de Acesso à Informação

16/12/2013

Priscilla Vilela

Servidores da Prefeitura de Cuiabá receberam capacitação na tarde desta segunda-feira (16) para execução da lei de Cadastro de Impedidos (CIM) e instruções para melhor implementação das ferramentas de acesso à informação, disponibilizadas no site da prefeitura.

O treinamento é uma parceria entre a Controladoria Geral do Município e a Ouvidoria de Cuiabá. Ao longo do ano, será realizada uma série de treinamentos; o próximo está previsto para ocorrer em janeiro de 2014.

O controlador-geral de Cuiabá, Marcelo Bussiki, afirma que os treinamentos serão importantes para que todos os servidores estejam cientes de prazos e metas a serem cumpridos, possibilitando um melhor quadro de transparência para a população.

“Os treinamentos serão importantes para que os servidores conheçam as novas ferramentas com que vão trabalhar. Os funcionários daqui da prefeitura atuam como os primeiros agentes na execução de todas essas medidas que dão transparência e que atendem ao bem público”, ressaltou Bussiki.

A lei que regulamentou o CIM foi sancionada pelo prefeito Mauro Mendes em novembro, e determina que empresas consideradas impedidas, em função da análise realizada sobre a regularidade na execução de convênios, firmem contratos de repasse e termos de parceria com o Poder Público municipal.

Saiba mais sobre o assunto aqui.