Controladoria /

03 de Dezembro de 2013 15h48

Prefeitura cria Fórum para fomentar discussão da administração pública com o cidadão

03/12/2013

Priscilla Vilela

A Prefeitura de Cuiabá está criando mais uma ferramenta para aproximar a administração da população  e fomentar a discussão sobre a administração pública. E dessa vez o método criado foi o “Fórum com Cidadão”, espaço onde todos poderão se inteirar dos assuntos públicos fazendo perguntas ou mesmo repondendo a questionamento de outras pessoas.  

O modelo proposto pela Controladoria Geral do Município cria um espaço online onde podem ser apresentadas dúvidas sobre as várias áreas da gestão como saúde, educação, orçamento, receita, despesas, folha de pagamento, entre outras.

Para o controlador-geral do município, Marcelo Bussiki Rondon, o “Fórum com Cidadão” representa mais um grande passo no ensinamento da importância da participação da população da vida pública.

“Estamos tentando mostrar a todos que cada um de nós tem o direito e o dever de participar da administração. E é para isso que estamos criando ferramentas que de fato possibilitem que a população, de uma maneira prática, consiga entender como funciona a máquina pública tirando suas dúvidas e mesmo denunciando aquilo que ela vê que está errado”, disse.

A auditora pública Priscila Mayara Ventura também destacou a importância da ferramenta como forma de fortalecer a inteiração do cidadão com o Governo Municipal.

"Isso estimula o controle social, pois, de posse de mais informações, o cidadão poderá auxiliar na fiscalização dos serviços públicos".
 
Para acessar o Fórum com Cidadão, acesse o http://www.cuiaba.mt.gov.br/forum/.