07 de Dezembro de 2010 18h08

Votorantim Cimentos lança pedra fundamental da fábrica em Cuiabá

07/12/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Com a presença dos secretários Lamartine Godoy (Governo) e Dilemário Alencar (Trabalho e Desenvolvimento Econômico), que representarão o prefeito Chico Galindo, a Votorantim Cimentos lança nesta quarta-feira (08-12), às 10 horas, no distrito de Aguaçu, a pedra fundamental da construção da sua fábrica, em Cuiabá. O evento será prestigiado pelo presidente da Votorantim, Walter Schalka, governador Silval Barbosa e secretariado.

Para o subprefeito do distrito da Guia, Orlando Coutinho, a instalação de uma unidade industrial da Votorantim no Município cuiabano reforça as perspectivas de geração de emprego e renda às famílias que residem na região dos dois distritos próximos (Guia e Aguaçu). Os trabalhadores da região foram escolhidos prior itariamente para se inscrever nos cursos de capacitação da mão de obra local da fábrica, disponibilizados gratuitamente pela empresa, com apoio da Prefeitura de Cuiabá.

"A Votorantim chega a Cuiabá em boa hora, já na vizinhança do advento da Copa do Mundo 2014. O Município começa a mostrar pujança desenvolvimentista, de progresso. O que, no geral, é ótimo para todos, a começar para aqueles que não tinham oportunidades de emprego. O parque industrial de Cuiabá, sem dúvida, vai sofrer uma mutação progressiva. O que se evidencia também com a vinda da Votorantim", concluiu.