07 de Abril de 2011 14h55

"Título traz muita emoção", afirma 1ª Dama de Cuiabá

07/04/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Após receber o Título de Cidadania ontem (06-04), no Centro de Eventos do Pantanal, a 1ª Dama de Cuiabá, Norma Sueli, disse estar emocionada com a homenagem concedida pelo Legislativo da Capital. "Estou orgulhosa em receber este título, homenagem que acontece a um passo de Cuiabá completar 292 anos. É um presente que guardarei com muito carinho. Sinceramente, pela forma espontânea com que é concedido, pois tenho trabalhado pelo social com dedicação e esforço pessoal. É uma missão de todos nós: servir ao próximo, lutar para que tenham melhore s condições e qualidade de vida. Agradeço à Câmara Municipal pelo gesto, que considero de extremo valor. Dedico este prêmio, pois o considero um, às demais pessoas que atuam diuturnamente aqui e em outros lugares para melhorar a existência dos seus semelhantes menos afortunados".

Também se pronunciando, o prefeito Chico Galindo disse que o título concedido à esposa, 1ª Dama Norma Sueli, reforça seu sentimento amoroso por Cuiabá, "cidade que tem por característica o grande calor anfitrião do seu povo", definiu. Galindo destaca que a concessão do Título de Cidadania "implica em lutar mais para dotar Cuiabá de tudo aquilo que necessita para seu povo ter melhor qualidade de vida, com solução definitiva das demandas desafiadoras ao longo da história do Município", pontua. "Para mim, é uma grande honra já ter recebido título de Cidadão Cuiabano. Hoje, neste evento brilhante, é minha esposa que recebe o mesmo título. Um grande orgulh o para minha família, e que nos motiva inclusive a trabalhar muito mais por essa cidade maravilhosa".

Conforme os vereadores Professor Néviton Moraes, Deucimar Silva e Roosivelt Coelho, "as pessoas são homenageadas pela construção de atitudes sólidas em prol da sociedade". Néviton acentua que tem acompanhado de perto a desenvoltura determinada da 1ª  Dama Norma Sueli, "mulher guerreira, que tem deixado marcas de valor social por onde passa. O povo de Cuiabá já sabe que pode contar com o apoio da doutora Norma, pois seus sentimentos de mãe de família se aliam à sua obstinação de que todos têm direito de participar da sociedade de igual para igual, sem discriminações ou privações. Ela tem lutado muito por isso há longo tempo. É uma 1ª Dama de valor, sem dúvida, e tem somado positivamente com a administração do prefeito Galindo".

O ex-presidente do Legislativo de Cuiabá, vereador Deucimar Silva, também endossou as palavras elog iosas do colega Néviton Moraes, enumerando algumas das ações sociais que tem testemunhado na administração Chico Galindo, "muitas das quais sob a tutela direta da 1ª  Dama Norma Sueli", observou. "O prefeito está efetivamente com uma estrutura social fantástica, ainda que ela, sua esposa, não integre oficialmente o quadro de titulares de órgãos do seu staff. Mas tem feito por merecer aplausos diários no segmento social, com certeza".

Roosivelt Coelho foi outro vereador a enaltecer o trabalho social da 1ª Dama Norma Sueli, "mãe e mulher exemplar para quantas batalhas exigir a força feminina em ação". Coelho é de opinião que as mulheres, "sempre unidas", conseguem essa proeza de levar à frente projetos que tenham porte desafiador e possam parecer impossíveis ao primeiro olhar. "Decididamente, o Brasil precisa de pessoas da estirpe da doutora Norma e, também, devo recordar, da ex-1ª   Dama Adriana Bussiki Santos, exposa do ex-prefeito Wilson Santos. Ao ver o lindo Residencial Senador Jonas Pinheiro, vem à minha mente a luta de Bussiki e do ex-gestor para a retirada das famílias das margens do Córrego Gumitá, acomodando-as em condições dignas. Famílias que deixaram pra trás os casebres de madeira, úmidos, e a convivência insalubre com esgoto a céu aberto, ratos, baratas e escorpiões, como era frequente ao longo do Gumitá. São de mulheres desse tipo que o País necessita para avançar os alicerces da construção de uma sociedade digna e capaz de orgulhar a todos nós".