10 de Janeiro de 2011 10h20

Tema do culto ecumênico fala da importância do amor ao próximo

10/01/2011

Marcio Camilo-Assessoria/PMC

Amar ao próximo. Essa foi à mensagem proferida na manha de hoje (10-01), durante o culto ecumênico realizado no saguão da Prefeitura de Cuiabá. A celebração, que contou com a presença do prefeito Chico Galindo, servidores e secretários municipais, foi ministrada pelo orador Gabriel, da Igreja Católica.

Ele falou sobre a necessidade de vivermos como cristãos. “O que é ser cristão? É amar ao próximo. É amar o teu vizinho, é amar pessoas desconhecidas. E isso não uma das tarefas mais fáceis de fazer”, explicou o religioso, acrescentando que o verdadeiro amor “é fazer as pessoas felizes mesmo que isso doa um pouco em você”.

Já o prefeito Chico Galindo aproveitou a oportunidade para anunciar o pagamento da folha salarial do município referente ao mês de dezembro do ano passado. Com essa medida a Prefeitura de Cuiabá mantém rigorosamente em dia os salários dos funcionários.  “Essa medida, com certeza, deixará o servidor motivado para atender da melhor maneira a população”, concluiu.

Ele também falou sobre o projeto “Corrida da Dengue”, que foi lançado no domingo dia (09-01), durante a Corrida de Reis. Ele disse que a luta contra a doença é um fruto da união entre o poder público e a sociedade como um todo. “Tenho certeza que se cada um tomar os cuidados necessários em sua casa, vamos vencer essa batalha que tanto prejudica a população cuiabana”.