03 de Fevereiro de 2011 11h00

Subprefeito da Guia desmente a ocorrência de turismo sexual no distrito

03/02/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

O subprefeito da Guia, Orlando Coutinho, afirmou ontem (02-02) que o distrito não é rota de turismo sexual nem tampouco um reduto de prostituição infantil. “Isso é mito, pura fantasia. Não sei por que insistem em massificar algo que não existe no Distrito da Guia. É coisa de um passado muito distante, não da atualidade. Nos últimos anos em que acompanho a evolução da Guia, jamais presenciei atividade semelhante”.

Os jovens da Guia têm se ocupado com trabalho em Cuiabá, em tempo integral, explicou. “A maioria dos jovens busca capacitação para alcançar postos profissionais mais graduados. Portanto, esta imagem que tentam direcionar ao Distrito da Guia como o paraíso da prostituição não procede de forma alguma. Faz-se necessário desmistificar esse conceito tão errado sobre um lugar tão bonito”, pontuou.

Ele salientou que a Guia oferece outras modalidades de entretenimento para quem quiser visitar o distrito. “A sua gastronomia é interessante e rica, somando-se aos costumes locais, resgate da própria história mato-grossense. Há ainda o Rio Açu, um dos afluentes do Rio Cuiabá, ponto de visitação turística. Sem contar o clima fresco à noite, para deleite geral”.