24 de Abril de 2012 16h07

Stúdio de Dança Caroline faz apresentação "Tributo a Tchaikovsky" em homenagem a Cuiabá

24/04/2012

Grupo Caroline/Simone Seibert Ventura (65) 3645-64

O Stúdio de Dança Caroline realiza no próximo fim de semana (28 e 29-04), no Cine Teatro Cuiabá, às 20 horas, a apresentação do espetáculo “Tributo a Tchaikovsky”, em comemoração aos 293 anos de Cuiabá. Nesta oportunidade, comemora-se também o Dia Internacional da Dança (29 de abril).

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura, é parceira do evento.

O espetáculo

O espetáculo baseado na versão do Teatro La Scalla de Milão (2007/2008) adaptado por Maria Hercília Panosso RADTC, é apresentando através de cenas do III Ato de “O Lago dos Cisnes”. A estória acontece quando convidados dos balés “A Bela Adormecida” e “O Quebra-Nozes” aparecem para a festa de aniversário do príncipe Siegfried.  A Rainha Mãe ordena que a festa inicie convidando as princesas para dançarem com o príncipe para que ele escolha uma  esposa. O herdeiro por trazer a lembrança de Odette ( I e II atos do Lago) as  recusa.  Então é anunciada a chegada do Barão Von Rothbart com sua filha Odile. Siegfried se encanta com a beleza de Odile e é seduzido por sua semelhança com Odette.

O compositor Tchaikovsky

Piotr Ilitch Tchaikovsky (São Petersburgo, Rússia, 1840 – 1893) é reconhecido por importantes p Some of the most exacting and demanding moments from Swan Lake, Sleeping Beauty and The Nutcracker are presented, showing to great effect the prowess of the corps de ballet and stars alike: Roberto Bolle and Polina Semionova, principal of the Berlin Staatsballett.eças do Ballet Clássico. Nesta oportunidade vivencia-se trechos de seus mais célebres trabalhos: O Lago dos Cisnes, A Bela Adormecida e O Quebra Nozes, estreando bailarinos (as) mato-grossenses, goianos e catarinenses e alunos do Stúdio de Dança Caroline e Núcleo de Dança Cidarta.

Para maiores informações e para agendar entrevistas e filmagens:

(65) 9943-7748 / (65) 9923-4545 / (65) 3322-2426

SERVIÇO

Evento: Tributo à Tchaikovsky – Comemorando os 293 Anos de Cuiabá e o Dia da Dança

Data: 28 e 29 de abril

Local: Cine Teatro Cuiabá

Entrada: R$ 20,00 (inteira) R$10,00 (meia)