19 de Abril de 2011 13h25

Sílvio Fidelis aplaude sucesso do Peixe Santo

19/04/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Ao representar ontem (18-04) à noite o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, na cerimônia comemorativa aos 20 anos do Projeto Peixe Santo, nas dependências do Clube do HSBC, o secretário Sílvio Fidelis, titular de Desenvolvimento Urbano, cumprimentou toda a sociedade mato-grossense em nome de dona Maria da Glória, presidente da Aquamat - Associação dos Aquicultores de Mato Grosso. Ele estendeu os cumprimentos ao deputado estadual Luiz Marinho, "parlamentar que sempre teve preocupação em contribuir para a melhoria da piscicultura e das condições de trabalho dos produtores. Marinho é um entusiasta da piscicultura, e tem se esforçado para difundir a criação de peixes em viveiros nos 141 municípios do Estado, a fim de garantir renda segura às famílias que se dedicam à atividade".

Fidelis parabenizou os integrantes da equipe do Projeto Peixe Santo, elogiando a performance das ações implementadas para dinamizá-lo e atender bem à sociedade cuiabana com fartura e qualidade, "somando-se ao preço estabelecido por quilo de pescado com vísceras, de R$ 6,00, o mesmo praticado em 2010, quando foram comercializadas 400 toneladas durante a Semana Santa", salientou.

Segundo o secretário, o projeto tem tudo para continuar dando certo e proporcionar um fator econômico seguro aos produtores. "Nós sabemos que peixe é um alimento saudável, muito agradável e apreciado de várias formas. O Projeto Peixe Santo encampa ainda um olhar para o Rio Cuiabá, que passa a ser menos pressionado em ocasiões semelhantes. Em meu nome e do prefeito Chico Galindo, que tem apoiado e lutado por melhorias aos nossos piscicultores, quero deixar registrado nosso reconhecimento ao trabalho de todos vocês. Que Deus continue iluminando-os!"

O Pastor Wladmir fez uma oração para brindar o bom momento vivido pelo Projeto Peixe Santo e as excelentes perspectivas de que ele se estenda a outras edições com idêntico sucesso. "Peixe era o alimento que sempre estava à mesa dos judeus. Jesus Cristo, por sinal, foi o maior fornecedor de peixes".

Ao final da cerimônia, todos foram convidados a saborear pratos diversos de pescado. "E são peixes do projeto", destacou o secretário Dilemário Alencar, elogiando o sabor do produto. "Peixe criado em cativeiro já não tem mais gosto de barro, como acontecia antigamente. O sabor é exatamente este, de peixe. Temos a impressão de estar saboreando produtos procedentes de rios".