14 de Julho de 2011 14h00

Servidores da Prefeitura receberão pagamento no Banco do Brasil a partir de julho

14/07/2011

Rosane Brandão/PMC

A Prefeitura de Cuiabá informa que o pagamento dos servidores municipais a partir do mês de julho passa a ser feito no Banco do Brasil. Nos dias 23 e 24 de julho (sábado e domingo) das 8 horas às 17 horas o banco colocará à disposição dos servidores 11 agências bancárias para entrega dos cartões e assinatura de abertura de conta.

A secretária de Gestão, Adriana Barbosa, informa que o funcionário não pode deixar de ir ao banco para assinar o contrato autorizando a abertura de conta, pois se não fizer não receberá no dia do pagamento, que está previsto para sair entre os dias 28 e 30. É obrigatório que o servidor leve no dia cópia e original do RG, CPF e comprovante de endereço (água, luz ou telefone). Se o comprovante de endereço estiver no nome do conjugue é preciso levar também a certidão de casamento.

Adriana Barbosa informa ainda, que do total de 14.435 servidores, 4 mil já possuem conta aberta no Banco do Brasil e estão movimentando e, automaticamente, será ativada para receber o pagamento. Outros 8 mil, mesmo que já possuam conta no Banco do Brasil, mas não a movimentem deverão abrir uma conta nova. Esses 8 mil deverão procurar o banco nos dias 23 e 24 para autorizar a abertura da conta. Segundo a secretária, aproximadamente dois mil servidores estão com problemas com algum documento e, por isso, não foi possível abrir a conta. Esses funcionários serão informados por um documento circular que será enviado para as secretarias avisando que deverão entrar em contato com a diretoria de pessoal até o dia 22 de julho (sexta-feira).

Outra questão que Adriana Barbosa esclarece é que para os servidores que possuem empréstimo consignado em folha continuará sendo descontado e repassado pela Prefeitura normalmente ao Banco Santander. Já os empréstimos em conta o servidor terá que resolver diretamente com o banco.

Os servidores podem tirar dúvidas pelos telefones:

3645-6167 / 6171 diretoria de pessoal da Secretaria de Gestão

3645-6531 / 6557 Secretaria de Educação

3617-7314 / 7304 Secretaria de Saúde

Informações podem ser obtidas pelos telefones:
3645-6167-3645-6171