15 de Abril de 2011 15h32

Seminfe e Defesa Civil atendem pedidos de socorro

15/04/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Em função da forte ventania que varreu hoje (15-04), no início da tarde, grande parte da cidade, principalmente a área central, região da Avenida Rubens de Mendonça, várias árvores desabaram sobre carros estacionados. Segundo o coordenador da Defesa Civil da Capital, José Pedro Ferraz Zanetti, todas as providências vêm sendo tomadas pela Pasta para que nenhum morador fique sem socorro. "Os casos que chegaram à Defesa Civil relatam desabamentos, com prejuízos materiais diversos. A Defesa Civil está a postos para ultimar ações emergenciais, para garantir a segurança dos habitantes da Capital", disse.

Também ouvido, o diretor de Serviços Urbanos da Secretaria Municipal de Infraestrutura - Seminfe, Ralfrides Macedo, explicou que a mobilização tem sido intensa nas últimas horas para retirada de árvores tombadas sobre carros nas imediações do CPA. "Dois casos semelhantes foram registrados na Avenida do CPA, e outros próximos à TV Gazeta e Hospital São Matheus. Mas estamos atentos. Afinal, em se tratando de ventanias fortes, tudo pode suceder. A maior preocupação é com as casas frágeis, localizadas em áreas críticas do Município (córregos). Enfim, as pessoas podem ligar para a Seminfe que iremos de imediato" (3313.3052/3157).

O secretário de Infraestrutura, Paulo Borges, e seu vice, Quidalguro Fonseca, estão neste momento reunidos com técnicos na sede da Seminfe, para detalhar mapeamento do programa MultiAção, projeto parceiro entre Prefeitura e Governo do Estado. O objetivo é aproveitar a trégua das chuvas e concretizar recapeamento e tapa-buracos nos setores mais críticos assinalados pelas equipes de serviço.