22 de Junho de 2011 12h35

Secretário Mauro Cid reúne assessores de Comunicação da Prefeitura

22/06/2011

João Carlos Queiroz/Secom

Uma nova reunião entre o secretário Mauro Cid (Comunicação Social) e os assessores da Prefeitura de Cuiabá, lotados na Secom, secretarias e autarquias, aconteceu hoje (22-06) no Salão Nobre do Palácio Alencastro, com início às 10 horas. Também participaram o adjunto Luiz César Moraes e o jornalista Paulo Leite. Essas reuniões, enfatizou o secretário Mauro Cid, objetivam unificar o trabalho desempenhado nas assessorias, em benefício dos assessorados.

"As coisas têm que acontecer conforme aquilo que foi estabelecido. Sem gastar sapatos, sem investir tempo e energia na descoberta da verdade, fica muito difícil atingir as metas", enfatizou. Cid ainda deixou claro que a realidade atual exige resultados, sem os quais não se chega a lugar algum.  Cabe ao assessor de imprensa tratar da gestão do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público e a imprensa, foi outra orientação do secretário.

Ele afirmou que é impossível para os meios de comunicação ficarem sabendo de tudo que ocorre em entidades governamentais ou organismos privados sem o apoio de um assessor de imprensa. "O mais importante é que tenham motivação para que coisas positivas aconteçam sucessivamente". Um dos caminhos válidos para isto é estabelecer relações sólidas e confiáveis com os meios de comunicação e se tornar fonte de informação respeitada e requisitada, apontou.

"O passo seguinte é alcançar e recuperar a imagem desejada do assessorado junto à opinião pública, além de promover a sua capacitação e de outras fontes de informações institucionais para entender e trabalhar junto à imprensa, em geral". A próxima reunião da Secom acontece dia 15-07.