26 de Outubro de 2011 11h29

Secretário Mauro Cid ministra palestra sobre Comunicação Integrada no âmbito da administração pública

26/10/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 8454-5236

O secretário Municipal de Comunicação de Cuiabá, Mauro Cid, ministrou palestra na noite desta terça-feira (25-10) para os acadêmicos do 8º semestre de jornalismo e publicidade e propaganda, do Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon).

Com o tema “Ações da Comunicação Integrada no âmbito da Administração Pública”, o publicitário e jornalista explicou como é elaborado, implantado e posto em prática um plano de comunicação no setor público, em todas as áreas de atuação.

Mauro Cid falou aos graduandos sobre a importância da assessoria de comunicação como ferramenta de trabalho. “A assessoria de comunicação tem o poder de construir imagem, não apenas de disseminar informações, como muitos limitam. E o contato com os veículos de comunicação é essencial, atualmente precisamos pensar como jornal, rádio, agência de publicidade e redes sociais para alcançar o grande objetivo, que é transmitir nossa informação correta à sociedade”, frisou.

Para a coordenadora do curso de Comunicação Social, professora Sônia Zaramella, é preciso trabalhar as ações comunicacionais de forma integrada nas organizações, que é uma necessidade dos tempos atuais, em virtude da relevância da comunicação e das tecnologias da informação.

Conforme Sônia Zaramella, o painel de estudos de Comunicação Integrada tinha como objetivo aproximar os acadêmicos do mercado regional. “Queríamos um profissional experiente, que atua na capital, para abordar este tema que abrange as três frentes da comunicação: jornalismo, publicidade e relações públicas. Essa interação, entre graduandos e profissionais, promove a discussão do trabalho de assessoria, gerando reflexão e consequentemente, maior aprendizado sobre o assunto”, explicou ela.

A palestra encerrou as atividades do painel, realizado durante o curso de extensão ofertado pela faculdade. As atividades se iniciaram no dia 6 de setembro com o tema Comunicação e Pesquisa de Opinião, Mercado e Imagem. Também foram abordados durante as palestras, consultoria e assessoria de comunicação (Imprensa/RP/Pp), ações de comunicação integrada de uma organização privada, ações de comunicação na empresa privada e redes sociais na comunicação integrada.