02 de Fevereiro de 2011 08h00

Secretário Lamartine reafirma parceria de trabalho com a Câmara

02/02/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Conforme afirmou ontem (01-02) o secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá, Lamartine Godoy, ao discorrer sobre a abertura (solene) dos trabalhos no Legislativo Municipal, marcada para às 9 horas desta quarta-feira (02-02), o Poder Executivo quer atuar em franca parceria com o Legislativo cuiabano para implementar melhorias graduais no Município. Segundo Lamartine, uma atuação conjunta, desse nível, só tem mesmo a acrescentar no tocante às realizações que Cuiabá necessita em setores distintos. Principalmente agora, observa, quando todos focam a Copa do Mundo 2014 como a maior oportunidade de empreendimentos estruturais que uma cidade pode receber, compatível a um avanço de uns 50 anos, no mínimo.

"Devemos muito à Câmara, nossa parceira por Cuiabá. O prefeito Chico Galindo e todo seu staff têm profundo respeito pelo honroso Legislativo e seus integrantes. Reconhecemos o quão imprescindível é a colaboração parlamentar dos vereadores para que Cuiabá finque estacas progressistas e saia do lugar comum, inserindo-se, de vez, entre as grandes metrópoles em franca ascensão".

Lamartine citou a importância da aprovação, pela Câmara, da recente reforma administrativa instituída na gestão Galindo no Palácio Alencastro, o que possibilitou, aponta, economia real dos gastos públicos e a geração de novos campos de trabalho promissores ao futuro que Cuiabá espera, já na fase de modelagem final. Tanto que ele deseja à Câmara, "que se oxigenou de vitalidade para mais um exercício anual", muitas felicidades para levar avante todas as suas propostas. "Parabéns ao presidente Júlio Pinheiro e aos demais componentes do Legislativo da Capi tal. No que depender do Palácio Alencastro, do prefeito Chico Galindo e dos seus assessores, a Câmara pode contar com o Poder Executivo para melhor contribuir com a qualidade de vida do povo cuiabano e avançar com melhorias na cidade inteira".

O secretário acrescenta que são soluções que se apresentam espontaneamente, por força da ação parceira existente entre os Poderes Público e Legislativo. "Portanto, nós, da Prefeitura, somos gratos à Câmara Municipal, aos nobres vereadores, pelos grandes feitos que a população tem recebido com franco aval parlamentar. Há um entendimento preciso acerca dos benefícios contidos nessas ações para a população cuiabana, traduzidos em projetos pautados para garantir melhor qualidade de vida e obras nas áreas urbanas e rural. A Casa de Leis da Capital, em resumo, tem sido parceira constante da Prefeitura. Sempre soma conosco quando o objetivo é concretizar ações positivas para Cuiabá. Isso é impor tantíssimo à construção de um futuro melhor, em todos os sentidos", garantiu Lamartine.