18 de Junho de 2011 10h45

Secretário e presidente da Câmara visitam unidades de saúde no dia D contra poliomielite

18/06/2011

Rosane Brandão-PMC

O secretário Municipal de Saúde, Antônio Pires, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro, visitou na manhã deste sábado as unidades de saúde dos bairros Jardim Independência, Novo Colorado e Ribeirão do Lipa. A visita integra a programação de abertura do Dia D Contra Paralisia Infantil ou Poliomielite da campanha de vacinação 2011, que tem o slogan “Siga o Zé Gotinha e proteja a saúde das crianças”.

Segundo informou o secretário de Saúde, a meta de Cuiabá para este ano é atingir, até o dia 15 de junho, o número de 44 mil crianças menores de 5 anos vacinadas contra a poliomielite. “Estamos realizando uma campanha séria e por isso convocamos todos os pais e responsáveis para trazerem as crianças para tomar a gotinha, e com isso não permitir que a doença volte a atacar o nosso país, que há mais de 22 anos não há nenhum caso registrado”.

O presidente da Câmara destacou que pela estrutura que Cuiabá está oferecendo este ano para a realização da campanha, com certeza vai sair na frente entre as capitais que atingirão a meta. “Pela determinação do prefeito e do secretário de saúde para organizar a campanha a meta será alcançada facilmente”.

Julio Pinheiro ressaltou ainda, que nessa nova fase da Câmara estará interagindo com a Prefeitura de Cuiabá em todas as ações que for de interesse da coletividade. “Vamos acompanhar de perto tudo aquilo que for realizado em prol da população cuiabana, pois nosso objetivo, tanto da Câmara como da Prefeitura, é oferecer o melhor para a nossa cidade”.

Dona Idália Santana Moreira, que mora no bairro Ribeirão do Lipa levou os dois netos de 3 e 4 anos para tomar a vacina. Segundo a dona de casa é importante levar os pequenos para vacinar porque é a saúde deles que está em jogo. “Não podemos brincar com o vírus, pois se bobear ele volta a atacar nossas crianças”.

A pequena Ana Luiza Becker, de apenas 1 aninho, também tomou a gotinha, e sem fazer cara feia. O pai dela, Sergio Becker, fez questão de levar a menina para ficar imune da doença. “É importante que todos os pais tenham essa preocupação com os seus filhos, pois a pólio é muito séria e quando ataca é irreversível”, ressaltou Sergio Becker, completando que é importante as autoridades cuiabanas acompanharem de perto a vacinação para incentivar os pais a participarem da campanha.