01 de Fevereiro de 2011 12h35

Reforma de mini-estádio do Pedregal será inaugurada em março

01/02/2011

Sanny Lisboa/PMC

A administração da Regional Leste, em pareceria com a Secretaria de Infraestrutura do município, entrega no próximo mês de março a reforma do Mini estádio “Beto Cuiabano” à comunidade do bairro Pedregal, em Cuiabá.

Fechado há um ano e meio, o “campinho” como é conhecido, recebe obras de drenagem e uma nova grama, além de reparos no alambrado. “Este local é uma importante opção de lazer para a comunidade do Pedregal e dos bairros da região”, afirma o administrador da regional, Marcrean Santos. Ele informa que a comunidade está organizando um campeonato para marcar a reinauguração do mini-estádio. Times amadores da regional Leste vão participar.

Miniestádios

Os mini-estádios de Cuiabá foram criados no ano de 2001. Importante ferramenta de inclusão social, os espaços servem para o lazer da população de Cuiabá, principalmente para os adeptos ao futebol. No bairro Pedregal, os moradores resolveram homenagear um dos principais astros do Flamengo na época da inauguração, o cuiabano Joubert Araújo Martins o “Beto Cuiabano”, dando o seu nome ao espaço de lazer.