10 de Janeiro de 2011 15h05

Projeto Regionais em movimento promete limpar a cidade

10/01/2011

Da redação/PMC

Sob o título Regionais em Movimento, a prefeitura lança a partir das 8:00 horas de amanhã (11-01), um mutirão envolvendo a atuação de 100 homens no trabalho de limpeza da cidade. Planejado nos moldes do mutirão de combate ao mosquito da dengue, o novo projeto contará ainda com três pás carregadeiras e oito caminhões caçamba atuando diretamente na limpeza de ruas praças da cidade, a começar pelo CPA II, onde as equipes deverão permanecer durante esta semana.

O prefeito Chico Galindo explicou que cada regional cedeu 20 homens para o mutirão, enquanto que a Secretaria de Infra estrutura entrará com mais 20 homens, todos eles  incumbidos de atuarem no esforço concentrado nas quatro regionais, beneficiando cerca 120 mil habitantes de 60 bairros. Na próxima semana as equipes continuarão suas atividades em outro bairro da Regional Norte, e depois nos bairros que integram as demais regionais.

Ele informou que as equipes de trabalho atuarão na limpeza de ruas e praças, pinturas de meios fios, desobstrução de bocas de lobo, tapa buracos, troca de luminárias, podas de árvores e retirada dos bolsões de lixo. Galindo disse que participará do lançamento do projeto na rua Pará, bairro CPA II, a partir das 8:00 horas, quando o trabalho de limpeza começa. O prefeito prometeu mudar a cara da cidade com esse projeto.